Vários

As atividades letivas do Curso EFA-NS iniciam dia 25 de Setembro de 2017.

Informa-se que se encontram afixadas na Escola Secundária as listagens definitivas das turmas, desde o pré-escolar ao ensino secundário, bem como, os horários do 2º. 3º ciclos e secundário.

imagem1Começa mais um ano letivo que vai prender toda comunidade educativa deste Agrupamento num trabalho de (A)prender para CRESCER. Se prender é juntar, vão estar no dia 11 de setembro, pelas 10.00h, no Auditório Municipal de Vendas Novas, os alunos do Quadro de Excelência e do Quadro de Valor do ano letivo 2016/17; os finalistas que concluíram o ensino secundário - Dia do Diploma e pessoal não docente aposentado. Acrescenta-se também a este momento: professores, pessoal não docente, encarregados de educação e convidados.

Para melhor assinalar esta homenagem, os alunos do 4ºano da Escola Básica de Vendas Novas, nº2 irão prender ilustrações em quadros vivos, uma das atividades do projeto “Riscos com Pintas” e o Coral irá cativar com Notas Livres.

Neste ano letivo que no presente se inicia (A)prender para CRESCER deve ser uma constante neste Rumo ao Futuro!

A Diretora

Olga Fonseca Duarte

flexibilidadecurricularEste Agrupamento abraçou a implementação do projeto de autonomia e flexibilidade curricular dos ensinos básicos e secundário, a iniciar no ano letivo de 2017/18, com a determinação de promover melhorias no processo de ensino aprendizagem e nas práticas pedagógicas.

Este projeto tem como objetivos promover um ensino de qualidade, o sucesso para todos os alunos, ao longo dos 12 anos de escolaridade e, igualmente, que todos atinjam o perfil definido à saída da escolaridade obrigatória.

Em consequência passou a integrar o g​​rupo de escolas que manifestaram interesse em integrar o projeto-piloto suprarreferido, o qual abrange o 1º ciclo, 5º e 7º ano de escolaridade, sendo nos anos subsequentes alargado aos restantes anos de cada ciclo de ensino.

 

problematizando2O Agrupamento de Escolas de Vendas Novas participou na 22ª edição do Concurso Distrital de Resolução de Problemas de Matemática – ProbleMATizando, organizada pelo Agrupamento de Escolas de Portel, conjuntamente com o Núcleo Regional de Évora da Associação de Professores de Matemática. A 1ª Fase, que decorreu na EB Nº1 de VN, teve lugar no passado dia 1 de fevereiro e contou com a participação de 22 alunos dos 7º e 8º anos e 7 alunos do 9ºano. Na 2ª Fase, que se realizou a 26 de abril, ficaram apurados para representar o Agrupamento na Fase Final, os alunos Ana Santos, Gonçalo Noronha, Joana Santos, João Botas, Manuel Abrantes e Miguel Dias, da Escola Básica Nº1 de Vendas Novas e os alunos Carolina Alves, Delfim Lopes e Pedro Ribeiro, da Escola Secundária de Vendas Novas. A Fase Final realizou-se, no dia 24 de maio de 2017, na Escola EB 2,3 D. João de Portel, em Portel, tendo os alunos Ana Santos e Pedro Ribeiro obtido o terceiro lugar.

Afinal, os Problemas de Matemática não são um bicho de sete cabeças! Parabéns a todos os alunos que participaram neste concurso e o agradecimento aos Encarregados de Educação que permitiram a participação destes na Fase Final, com o transporte até Portel.

Se pretender saber mais sobre o concurso pode consultar a página eletrónica do Núcleo Regional da APM.

As professoras dinamizadoras Carla Costa e Sílvia Mirador

Sessão de Abertura 16/17

Oferta Formativa 16/17

Visitantes

0230281
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
723
963
1686
7877
23793
18292
230281