Vários

problematizando2O Agrupamento de Escolas de Vendas Novas participou na 22ª edição do Concurso Distrital de Resolução de Problemas de Matemática – ProbleMATizando, organizada pelo Agrupamento de Escolas de Portel, conjuntamente com o Núcleo Regional de Évora da Associação de Professores de Matemática. A 1ª Fase, que decorreu na EB Nº1 de VN, teve lugar no passado dia 1 de fevereiro e contou com a participação de 22 alunos dos 7º e 8º anos e 7 alunos do 9ºano. Na 2ª Fase, que se realizou a 26 de abril, ficaram apurados para representar o Agrupamento na Fase Final, os alunos Ana Santos, Gonçalo Noronha, Joana Santos, João Botas, Manuel Abrantes e Miguel Dias, da Escola Básica Nº1 de Vendas Novas e os alunos Carolina Alves, Delfim Lopes e Pedro Ribeiro, da Escola Secundária de Vendas Novas. A Fase Final realizou-se, no dia 24 de maio de 2017, na Escola EB 2,3 D. João de Portel, em Portel, tendo os alunos Ana Santos e Pedro Ribeiro obtido o terceiro lugar.

Afinal, os Problemas de Matemática não são um bicho de sete cabeças! Parabéns a todos os alunos que participaram neste concurso e o agradecimento aos Encarregados de Educação que permitiram a participação destes na Fase Final, com o transporte até Portel.

Se pretender saber mais sobre o concurso pode consultar a página eletrónica do Núcleo Regional da APM.

As professoras dinamizadoras Carla Costa e Sílvia Mirador

Aprender todas as disciplinas com um projeto e um 'tablet'.

Tablet

> clique aqui <

A convite do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas esteve presente, no passado dia 29 de maio, o Sr. Secretário de Estado da Educação, João Costa, a fim de privar com as turmas do Projeto PMA-CEAG XXI, com os docentes daquelas turmas e com a Direção do Agrupamento.

Esta visita contou, ainda, com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, do Presidente da Associação de Pais e da equipa de investigação do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora - CIEP UE, coordenada pelo Professor José Verdasca.

PlusMinusO projeto começou com a vontade de participar no “Concurso de Criação de Brinquedos” proposto pela turma PIEF de Ponte de Sor.

A turma acabou por abraçar mais um desafio…

Começámos por escolher o tipo de jogo que poderíamos fazer, as ideias surgiram e escolhemos os fantoches, a seguir o nome do brinquedo apareceu: Plus & Minus.

Foi construído um jogo lúdico-didáctico destinado a crianças entre os quatro e os seis ano que tem como objectivo ensinar a somar e a subtrair de forma divertida, proporcionando o desenvolvimento da linguagem e criatividade.

Entre o feltro, esponja, linhas, cola, agulhas e pauzinhos… começou a aparecer o nosso brinquedo e a vontade em terminá-lo era “Plus”.

A turma esteve unida, “coseu” o trabalho dos alunos e dos professores e o resultado foi o 1º lugar neste concurso, no qual participaram trinta e uma escolas de todo o país.

PlusMinus1
PlusMinus10
PlusMinus11
PlusMinus12
PlusMinus13
PlusMinus14
PlusMinus15
PlusMinus16
PlusMinus2
PlusMinus3
PlusMinus4
PlusMinus5
PlusMinus6
PlusMinus7
PlusMinus8
PlusMinus9
bwd fwd

Sessão de Abertura 16/17

Oferta Formativa 16/17

Visitantes

0183965
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
448
464
1748
5470
21622
23749
183965