No passado dia 16 de novembro, durante a manhã, teve lugar no Polígono do Regimento de Artilharia n.º5 o corta-mato escolar, fase concelhia, onde participaram mais de 406 alunos, do 5.º ao 12. anos, do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas e do Colégio Laura Vicunha, conjuntamente com mais de 180 militares do Regimento de Artilharia.

Enquanto os alunos dos escalões infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, masculinos e femininos, percorreram distâncias entre os 1.000 e os 3.000 metros, os militares prestaram provas dos 1.000 aos 5.000 metros.

Neste evento foram apurados os seis primeiros classificados, por escalão e género, que irão representar o nosso concelho, no Corta Mato do Desporto Escolar Alentejo, que terá lugar dia 20 de janeiro de 2017, pelas 11.00 horas. Este Corta Mato reúne os Agrupamentos de Escolas/ Escolas não Agrupadas que constituem as três Coordenações Locais de Desporto Escolar (CLDE) do Alentejo, Alto Alentejo, Alentejo Central e Baixo Alentejo e Alentejo Litoral. Esta prova substitui, em 2017, os tradicionais corta mato realizados em cada CLDE.

TEIP

Escola Digital

EscolaDigital

AcademiaDigitalPais

Cursos Profissionais

logoEQAVET

Cursos Profissionais com certificação EQAVET.

Pesquisar

Ligações

 logoPortalEscolas
 LogoEVB
 logo leya educacao
 logoKAcademy

Clube Ciência Viva

Divulgação da Oferta Formativa

Dia do Ensino Profissional