CortaMato distritalNo passado dia 20 de janeiro teve lugar o Corta-Mato do Alentejo, no Polígono do Regimento de Artilharia n.º5 onde participaram cerca de 3 200 alunos, provenientes de 78 Agrupamentos de Escolas de todo o Alentejo, dos 2.º, 3.º ciclo e secundário do 5.º ao 12.º anos, conjuntamente com militares do Regimento de Artilharia (RA5).

 

As provas tiveram o seu início logo pela manhã, por volta das 9H30, com um percurso de 4.500 e 7.500 m destinados aos militares do RA5 e pelas 11H15 outro de 1.500 m aberto a toda a comunidade educativa.

A seguir sucederam-se as provas de infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, em femininos e masculinos, num percurso dos 1.000 aos 3.500 m, de acordo com o escalão etário.

A organização esteve a cargo da Coordenação Regional do Desporto Escolar da DGEstE/DSR Alentejo e da Desportave – Eventos Desportivos e contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, do Município de Vendas Novas, do RA5 e da Associação de Atletismo de Évora.

Contou, igualmente, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas, da Universidade de Évora e da Guarda Nacional Republicana.

TEIP

Escola Digital

EscolaDigital

AcademiaDigitalPais

Cursos Profissionais

logoEQAVET

Cursos Profissionais com certificação EQAVET.

Pesquisar

Ligações

 logoPortalEscolas
 LogoEVB
 logo leya educacao
 logoKAcademy

Clube Ciência Viva

Divulgação da Oferta Formativa

Dia do Ensino Profissional