Riscos Com Pinta foi o projeto que soltou a imaginação e criatividade dos nossos alunos, desde o pré-escolar até ao ensino secundário e, através de uma parceria com a Autarquia, enquadrou a vinda do reconhecido ilustrador Paulo Galindro a Vendas Novas, no dia 31 de março.

Foram semanas de empenho por parte de alunos e professores, de estudo da obra do autor, da elaboração de múltiplos trabalhos de expressão plástica, escrita e dramática.

 

Quando há trabalho colaborativo, a magia acontece! O resultado detonou no Auditório Municipal e, quando Paulo Galindro chegou, as suas expetativas não foram defraudadas. Esperava-o um mar de cor na exposição inspirada na sua obra (que está aberta ao público e se aconselha a visita, até ao dia 8/abril no Auditório Municipal), esperava-o uma receção organizada com carinho e vontade de mostrar ao autor, o quanto gostamos do seu trabalho.

Paulo Galindro reagiu… com simpatia, disponibilidade, entusiasmo e um sorriso que ultrapassava os lábios e atribuía um brilho maior aos seus olhos. E ensinou, transmitindo a paixão pela sua arte e dando preciosos conselhos a quem se quiser aventurar pelo mundo da ilustração. Por fim, autografou a imensidão de livros que os alunos quiseram acrescentar às suas bibliotecas pessoais.

Ficaram-nos as suas palavras de despedida: “De tanto bater, o meu coração quase parou!”

 

TEIP

Escola Digital

EscolaDigital

AcademiaDigitalPais

Cursos Profissionais

logoEQAVET

Cursos Profissionais com certificação EQAVET.

Pesquisar

Ligações

 logoPortalEscolas
 LogoEVB
 logo leya educacao
 logoKAcademy

Clube Ciência Viva

Divulgação da Oferta Formativa

Dia do Ensino Profissional