Vários

A Escola Básica de Vendas Novas n.º 2 integra o edifício situado na Rua Estevão de Almeida, antiga “Escola Régia” construído entre 1912 e 1914, o Centro Educativo na Rua Prof. Bento J. Caraça resultante da requalificação recente da “Escola do Matadouro” que era uma escola do plano dos centenários começada a construir em 1950 e uma sala na Creche 25 de Abril de construção mais recente.

Na antiga “Escola Régia”, onde funcionou em 1918 a “Enfermaria dos Pobres” para tratamento da epidemia pneumónica, há quatro salas de aula. É aí leccionado, neste ano letivo, o 4.º ano (85 alunos), havendo também uma sala para a aprendizagem das TIC. Há uma pequena sala de professores e algumas arrecadações. O pátio é pequeno com duas balizas e uma pequena área coberta. Foi aí instalado, há dois anos, um contentor com as devidas adaptações para o fornecimento de refeições aos alunos desta escola, das escolas de Campos da Rainha e de Campos dos Infantes. O corpo docente é formado por quatro docentes titulares de turma, docentes de Apoio Educativo, de Educação Especial e de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC). Prestam serviço auxiliar uma assistente operacional e duas funcionárias a tempo parcial.

O Centro Educativo dispõe de seis salas de aula de 1.º Ciclo com alunos de 1.º, de 2.º e de 3.º ano (129 alunos). Tem também cinco salas de Educação Pré-escolar com o total de 120 crianças. Existe uma biblioteca que serve não só as crianças desta escola mas todas as da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas. Há dois salões polivalentes e um espaço de recreio com relva, um campo de jogos com piso sintético, um escorrega, uma caixa de areia e outros. O corpo docente é composto por seis professoras titulares de turma, cinco educadoras titulares de grupo, uma coordenadora de estabelecimento e uma professora bibliotecária que também prestam apoio educativo, docentes de Apoio Educativo, docentes de Educação Especial e professores que leccionam as AEC. Na Educação pré-escolar os alunos podem beneficiar da Componente de Apoio à Família (CAF) com o apoio de quatro animadoras. Duas assistentes operacionais e duas funcionárias a tempo parcial apoiam as atividades ao nível do 1.º Ciclo. A Educação Pré-escolar conta com o apoio e cinco auxiliares. Esta escola dispõe ainda de uma cozinha e de duas salas de refeitório onde prestam apoio mais duas funcionárias. Existe também uma sala de professores, uma sala para as assistentes operacionais e um gabinete de coordenação. Foi instalada uma plataforma elevatória para possibilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao 1.º andar.

A Extensão junto à Creche 25 de Abril tem 25 crianças cuja componente letiva é assegurada por uma docente titular de grupo, apoiada por uma auxiliar. Estas crianças beneficiam também da CAF.

Sessão de Abertura 16/17

Oferta Formativa 16/17

Visitantes

0230267
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
709
963
1672
7877
23779
18292
230267