Vários

A Escola Básica de Vendas Novas n.º 2 integra o edifício situado na Rua Estevão de Almeida, antiga “Escola Régia” construído entre 1912 e 1914, o Centro Educativo na Rua Prof. Bento J. Caraça resultante da requalificação recente da “Escola do Matadouro” que era uma escola do plano dos centenários começada a construir em 1950 e uma sala na Creche 25 de Abril de construção mais recente.

Na antiga “Escola Régia”, onde funcionou em 1918 a “Enfermaria dos Pobres” para tratamento da epidemia pneumónica, há quatro salas de aula. É aí leccionado, neste ano letivo, o 4.º ano (85 alunos), havendo também uma sala para a aprendizagem das TIC. Há uma pequena sala de professores e algumas arrecadações. O pátio é pequeno com duas balizas e uma pequena área coberta. Foi aí instalado, há dois anos, um contentor com as devidas adaptações para o fornecimento de refeições aos alunos desta escola, das escolas de Campos da Rainha e de Campos dos Infantes. O corpo docente é formado por quatro docentes titulares de turma, docentes de Apoio Educativo, de Educação Especial e de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC). Prestam serviço auxiliar uma assistente operacional e duas funcionárias a tempo parcial.

O Centro Educativo dispõe de seis salas de aula de 1.º Ciclo com alunos de 1.º, de 2.º e de 3.º ano (129 alunos). Tem também cinco salas de Educação Pré-escolar com o total de 120 crianças. Existe uma biblioteca que serve não só as crianças desta escola mas todas as da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas. Há dois salões polivalentes e um espaço de recreio com relva, um campo de jogos com piso sintético, um escorrega, uma caixa de areia e outros. O corpo docente é composto por seis professoras titulares de turma, cinco educadoras titulares de grupo, uma coordenadora de estabelecimento e uma professora bibliotecária que também prestam apoio educativo, docentes de Apoio Educativo, docentes de Educação Especial e professores que leccionam as AEC. Na Educação pré-escolar os alunos podem beneficiar da Componente de Apoio à Família (CAF) com o apoio de quatro animadoras. Duas assistentes operacionais e duas funcionárias a tempo parcial apoiam as atividades ao nível do 1.º Ciclo. A Educação Pré-escolar conta com o apoio e cinco auxiliares. Esta escola dispõe ainda de uma cozinha e de duas salas de refeitório onde prestam apoio mais duas funcionárias. Existe também uma sala de professores, uma sala para as assistentes operacionais e um gabinete de coordenação. Foi instalada uma plataforma elevatória para possibilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao 1.º andar.

A Extensão junto à Creche 25 de Abril tem 25 crianças cuja componente letiva é assegurada por uma docente titular de grupo, apoiada por uma auxiliar. Estas crianças beneficiam também da CAF.

Pesquisar

Projetos

 LogoClubeRobotica Proj GulbenkianXXI
Desporto Escolar EcoEscolas
Erasmus eTwinning
Eudactica LerMais
Parlamento dos Jovens Programoide
TEIP

Sessão de Abertura 16/17

Oferta Formativa 16/17

Visitantes

0295906
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
845
1455
8254
9515
23698
37920
295906