Vários

A localidade de Bombel, onde o jardim de infância se encontra inserido, pertence ao concelho de Vendas Novas, ficando a cerca de 5km da cidade de Vendas Novas. É uma localidade extensa, com habitações dispersas.

O jardim de infância situa-se junto ao largo da Igreja, onde se encontram também a IPSS “Renascer de Bombel” (valência de creche e tempos livres para JI/EB1), a Escola EB1 e o Centro Sócio Cultural.

Curiosamente as instalações do jardim de infância foram, em tempos, Posto Médico; Centro de Costura, onde desenvolviam diversas atividades como bordados, tapeçaria e costura e, mais tarde, Centro Recreativo, onde se realizaram matinés dançantes, bem como outras atividades de entretenimento.

Em 1978, as instalações passaram para a alçada da Junta de Freguesia de Vendas Novas e só mais tarde foram utilizadas como jardim de infância da rede pública com a denominação de JI de Monte Branco. Atualmente faz parte do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas e integra um grupo de 25 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos. A equipa educativa é formada por uma educadora de infância e duas funcionárias: uma assistente operacional para atividade de auxiliar técnica de educação, responsável pelo acompanhamento das crianças na componente de apoio à família e outra que exerce as funções de auxiliar da ação educativa. Para além do horário letivo, o jardim de infância oferece ainda um serviço que vai ao encontro das necessidades das famílias, denominada CAF (Componente de Apoio à Família) e que funciona numa sala devoluta da Escola Básica. 

Sessão de Abertura 16/17

Oferta Formativa 16/17

Visitantes

0198665
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
25
388
3315
3412
10469
25853
198665