Notícias

Notícias do Agrupamento

Vários

A localidade de Bombel, onde o jardim de infância se encontra inserido, pertence ao concelho de Vendas Novas, ficando a cerca de 5km da cidade de Vendas Novas. É uma localidade extensa, com habitações dispersas.

O jardim de infância situa-se junto ao largo da Igreja, onde se encontram também a IPSS “Renascer de Bombel” (valência de creche e tempos livres para JI/EB1), a Escola EB1 e o Centro Sócio Cultural.

Curiosamente as instalações do jardim de infância foram, em tempos, Posto Médico; Centro de Costura, onde desenvolviam diversas atividades como bordados, tapeçaria e costura e, mais tarde, Centro Recreativo, onde se realizaram matinés dançantes, bem como outras atividades de entretenimento.

Em 1978, as instalações passaram para a alçada da Junta de Freguesia de Vendas Novas e só mais tarde foram utilizadas como jardim de infância da rede pública com a denominação de JI de Monte Branco. Atualmente faz parte do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas e integra um grupo de 25 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos. A equipa educativa é formada por uma educadora de infância e duas funcionárias: uma assistente operacional para atividade de auxiliar técnica de educação, responsável pelo acompanhamento das crianças na componente de apoio à família e outra que exerce as funções de auxiliar da ação educativa. Para além do horário letivo, o jardim de infância oferece ainda um serviço que vai ao encontro das necessidades das famílias, denominada CAF (Componente de Apoio à Família) e que funciona numa sala devoluta da Escola Básica. 

Pesquisar

Projetos

proj AjudaAAjudarTe  LogoClubeAstronomia
 LogoClubeRobotica Desporto Escolar
EcoEscolas Erasmus
eTwinning Eudactica
LerMais proj MeditarParaAcalmar
Parlamento dos Jovens  Programoide

Dia do Diploma 2017

Oferta Formativa 17/18

Visitantes

0476054
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
622
1446
9918
9918
29621
38481
476054