Notícias

Notícias do Agrupamento

Vários

A Escola Secundária de Vendas Novas situa-se na Avenida 25 de Abril da cidade de Vendas Novas, numa zona destinada pela autarquia para as escolas, actividades desportivas e de lazer, e ainda próximo da nova estação de camionagem e do futuro mercado municipal.

A Escola Secundária de Vendas Novas teve como seu antecessor o Colégio Salesiano São Domingos Sávio, em cujas instalações iniciou as suas actividades em Outubro de 1975, contando nessa altura com um população escolar que integrava duzentos e vinte alunos, treze professores e quatro funcionários. A sua legalização ocorreu pouco tempo após, através da Portaria nº 72575 de 5/12/75.

O acordo de celebração entre a DRE do Sul e A Câmara Municipal de Vendas Novas, celebrado em 27 de Julho de 1989, permitiu a construção das actuais instalações, que viriam a ser inauguradas em 23 de Outubro de 1993, pelo Dr. José Manuel Bracinha Vieira na qualidade de Secretário de Estado.

Neste aspecto o funcionamento da escola é ajustado de acordo com as diversas condicionantes que a origem geográfica dos alunos determina, uma vez que os horários dos transportes públicos de que os alunos dependem é uma variável que a Escola sempre teve em conta na elaboração de horários assim como no apoio dos alunos que estão longe de casa e dos seus familiares por vezes mais de 8 horas, encontrando nos seus professores e no pessoal auxiliar todo o suporte de que necessitam. 

Pesquisar

Projetos

proj AjudaAAjudarTe  LogoClubeAstronomia
 LogoClubeRobotica Desporto Escolar
EcoEscolas Erasmus
eTwinning Eudactica
LerMais proj MeditarParaAcalmar
Parlamento dos Jovens  Programoide

Ligações

 logoPortalEscolas
 LogoEVB
 logo leya educacao
 logoKAcademy

Dia do Diploma 2017

Oferta Formativa 17/18

Visitantes

0616315
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
62
711
3305
5816
16016
19733
616315