No passado dia 20 de janeiro teve lugar o Corta-Mato do Alentejo, no Polígono do Regimento de Artilharia n.º5 onde participaram cerca de 3 200 alunos, provenientes de 78 Agrupamentos de Escolas de todo o Alentejo, dos 2.º, 3.º ciclo e secundário do 5.º ao 12.º anos, conjuntamente com militares do Regimento de Artilharia (RA5).
As provas tiveram o seu início logo pela manhã, por volta das 9H30, com um percurso de 4.500 e 7.500 m destinados aos militares do RA5 e pelas 11H15 outro de 1.500 m aberto a toda a comunidade educativa.
A seguir sucederam-se as provas de infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, em femininos e masculinos, num percurso dos 1.000 aos 3.500 m, de acordo com o escalão etário.
A organização esteve a cargo da Coordenação Regional do Desporto Escolar da DGEstE/DSR Alentejo e da Desportave – Eventos Desportivos e contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, do Município de Vendas Novas, do RA5 e da Associação de Atletismo de Évora.
Contou, igualmente, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas, da Universidade de Évora e da Guarda Nacional Republicana.