No dia 12 de fevereiro, a turma C do 12º ano, nas disciplinas de Geografia C e História A, em articulação com a Biblioteca Escolar, tiveram uma aula no exterior, com o objetivo de desenvolver as seguintes aprendizagens:
- Fomentar a autonomia, responsabilidade e participação ativa num contexto educativo fora da sala de aula.
- Valorizar o património cultural e mediático português, reconhecendo o seu papel na identidade e projeção internacional do país. -Reconhecer o papel das instituições culturais (como o CCB) na preservação, divulgação e democratização do património artístico.
- Desenvolver competências de leitura estética e histórica, compreendendo a arte como instrumento de interpretação do presente. -Identificar a Impresa (Expresso e SIC) como um polo de produção e difusão de informação, analisando os seus impactos socio territoriais.
- Relacionar a produção mediática com redes de comunicação, tecnologias digitais e globalização cultural.
- Avaliar usos e impactos sociais dos media (atitudes face aos media, acesso, uso e valor da informação, padrões de utilização, públicos-alvo, ...).
O contacto com estas realidades, proporcionaram momentos de aprendizagem significativos e reforçaram conhecimentos já adquiridos, fora do contexto habitual da sala de aula.












































































