Procedemos à atualização da situação epidemiológica no AEVN:

  1. Por indicação da Autoridade de Saúde Local Coordenadora, Dr. Augusto Santana de Brito, serão testadas as turmas 1C e 4B da EBVN2 (Centro Educativo), que estão de quarentena, por contacto de alto risco com caso positivo.
  2. As turmas 1B e 4C saíram de quarentena, uma vez que o docente com que contactaram, e que era caso suspeito, testou NEGATIVO.
  3. Por indicação da Autoridade de Saúde Local Coordenadora, Dr. Augusto Santana de Brito, os alunos e professores da turma 5ºB, serão testados no dia 23/12 e permanecerão em quarentena até ao dia 30/12/2020, por contacto de alto risco com um caso positivo.
  4. À data, existem no Agrupamento 3 casos ativos (1 aluno, 1 docente e 1 assistente operacional).

 O SARS-CoV-2 é um vírus transmitido, essencialmente, de pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias de uma pessoa doente por COVID-19. Após esta exposição, os sintomas podem-se desenvolver até 14 dias desde o último contacto, sendo estes predominantemente de natureza respiratória, como tosse, dificuldade respiratória e febre (>38ºC). Também podem coexistir outros sintomas, como odinofagia (dor de garganta) e dores musculares generalizadas, perda do paladar ou do olfato, diarreia, dor no peito e dor de cabeça, entre outros. A pessoa doente pode também não apresentar sinais ou sintomas.

Recomenda-se que se mantenha atento ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24)

 

A Diretora

Adélia Bentes

Escola Digital

EscolaDigital

AcademiaDigitalPais

logoEQAVET

5regras
app
regras
sintomas
vacinacao
bwd fwd

Pesquisar

Ligações

 logoPortalEscolas
 LogoEVB
 logo leya educacao
 logoKAcademy

Oferta Formativa 21/22

AEVN