Nos dias 25 a 28 de maio, a turma E do 12° ano, teve a oportunidade de viajar até aos Açores, à ilha de São Miguel, para uma aula no exterior. Nesta viagem, estiveram envolvidas as disciplinas de Programação e Sistemas de Informação, Animação Sociocultural e Ação Social. Os alunos foram acompanhados com os respetivos professores de cada disciplina.
Nesta atividade, alunos e professores desfrutaram das mais variadas aventuras e experiências. No âmbito da disciplina de Programação de Sistemas de Informação, os alunos do curso GPSI, tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade dos Açores, onde foram recebidos pela Vice-Reitora da FCT - Doutora Maria do Carmo Martins, que nos recebeu com tanta simpatia. Nas instalações, os alunos conheceram o parque informático e assistiram a uma aula de multimédia. No âmbito das disciplinas de Animação Sociocultural e Ação Social, os alunos do curso de APPS, assistiram à palestra "A Intervenção Psicossocial em situação de crise, emergência e catástrofe".
A visita superou as expetativas de todos quanto nela participaram, quer pelo encanto natural da ilha, quer pela organização e acompanhamento que teve.
Foi também possível visitar os pontos mais turísticos da ilha e conhecer de forma aprofundada a cultura e alguns costumes associados à sociedade Açoreana de S. Miguel. Alguns destes pontos visitados foram: o emblemático Parque Terra Nostra com a sua ampla piscina de água quente, a atividade vulcânica da Lagoa das Furnas, a lendária e majestosa Lagoa das Sete Cidades, e, por último, mas não menos importante, todo o centro histórico de São Miguel que alberga as Portas da Cidade. Deste modo, a viagem a São Miguel teve um impacto positivo nos jovens envolvidos, quer a nível cultural e histórico, quer a nível educacional, porque permitiu consolidar e aplicar conhecimentos já adquiridos. Da mesma forma, contribuiu para desenvolver uma nova dinâmica na relação entre professores e alunos reforçando laços e permitindo um melhor conhecimento recíproco, o que foi muito gratificante.