Durante os 2º e 3º períodos, as alunas da Turma do 10ºE - Curso Profissional de Apoio Psicossocial, realizaram na Escola Secundária, uma Exposição de Infografias sobre “Trajetórias do Desenvolvimento em Crianças e Jovens”, no âmbito das disciplinas de Psicopatologia Geral e Animação Sociocultural. Esta atividade teve como objetivos principais adquirir conhecimentos científicos, utilizando a linguagem da Psicopatologia e alargar a compreensão do comportamento humano associado às condutas psicopatológicas ao longo do seu ciclo de vida. Destaca-se como aspeto positivo da realização desta atividade a partilha com a Comunidade Escolar sobre das pesquisas efetuadas e as infografias realizadas acerca dos temas: Trissomia 21, Paralisia Cerebral, Multideficiência e Abuso e Negligência.
De forma cada vez mais avassaladora, a terra e as plantas são concebidas apenas como fonte de recursos, extração de riqueza, sinónimo de produtividade e de sustentabilidade num sentido meramente utilitarista. Um mundo vivido na vertigem da aceleração, sem o tempo demorado, sem o conhecimento do outro.
ÁRVORE DA VIDA é uma nova criação que envolve na encenação a participação dos alunos, através de um guião cénico que promove a interatividade em tempo real.
Na 9ª Edição do CanSat Portugal, que decorreu no Aeródromo de Ponte de Sor, de 5 a 8 de maio, a equipa Stargazers constituída pelo Francisco Heleno, João Botas, Manuel Abrantes, Miguel Silva, Rui Emidio e Tiago Nobre, alunos do 12º A recebeu o prémio de Melhor Divulgação. Trata-se de uma exigente competição onde a equipa foi desafiada a conceber uma missão científica e construir um microssatélite funcional e autónomo, do tamanho de uma lata de refrigerante, para a concretizar. Durante todo o processo os alunos foram desenvolvendo competências nas mais diversas áreas do saber, desde a programação, o desenho 3D, a eletrónica, a Física entre outras. Foi um processo de aprendizagem, de investigação onde se interligaram as diversas áreas STEAM. O processo de desenvolvimento do microssatélite culmina na simulação de uma missão real, onde tudo deve estar a funcionar, onde os aspetos técnicos são de grande complexidade e exigência.